Bem-vindo a 1Hive

Honey é dinheiro, para todos.

1Hive é uma comunidade que cria e experimenta aplicativos e protocolos descentralizados. Ao centro desses experimentos está o esforço de criar uma economia próspera e sustentável ao redor de uma moeda chamada Honey, que é utilizada para decidir os caminhos da comunidade. Qualquer um pode comprar Honey ou ser pago para contribuir com a 1Hive e usar para, entre outras coisas, votar no financiamento de propostas e mudanças no protocolo com um peso que é igual à quantidade de Honey que possuam.

1Hive não é uma Empresa, não possui uma administração central e nunca houve financiamento coletivo para financiar a operação. 1Hive, por sua vez, emite e distribui Honey aos seus colaboradores há mais de um ano. Até recentemente Honey não tinha um valor de mercado definido, porém, com o desenvolvimento da Honeyswap e trabalho de todos, agora possui valor financeiro. A comunidade não necessita um valor mínimo para distribuição, mas com a apreciação em valor, a comunidade pode direcionar mais recursos a projetos e, em retorno, a economia cresce ao redor de Honey.

Pretendemos criar um futuro mais livre, igualitário, aberto e humano pela otimização da maneira que Honey é emitida e distribuída‌.

Dinâmica de Poder

Somos uma comunidade aberta, todos podem entrar e participar na 1Hive. Os requisitos para fazer parte são bem simples; simplesmente aparecer e começar a participar. Nós já temos muitos programas que recompensam a participação com Honey incluindo Honey Faucet e Pollen que não requerem nenhuma contribuição financeira, e fomentamos uma cultura que incentiva orientação, a inclusão e a iniciativa da comunidade.

Porém, 1Hive tem sucesso na forma eficaz de alocar os fundos comunitários de forma produtiva. É imperativo ( consulte Ostrom) que estabeleçamos regras e limites, que sejam aplicados de uma forma justa e transparente, e estabeleçamos um processo razoável para resolução de disputas.

Honey, por si só, serve como um limite na comunidade, e muitos direitos são distribuídos com base no total da participação individual em Honey. Quando um novo membro entra para a comunidade ele terá inicialmente uma participação muito pequena na comunidade, sua influência na distribuição de recursos será pequena. No entanto, com o contínuo envolvimento, os indivíduos irão acumular mais participação e influência.

Embora o uso de Honey como um limite ajude a alinhar incentivos entre membros da comunidade, é importante reconhecer que Honey, sendo uma moeda, pode ser comprada e acumulada por aqueles que possuem abundância de capital fora da 1Hive. Sendo assim, nós devemos estabelecer regras ( o Pacto Comunitário) e o processo de resolução de disputas ( Celeste) que ajudam a manter os valores e normas da comunidade, caso sejam violados por aqueles que têm uma vantagem financeira maior.

Atualmente a distribuição de Honey está relativamente concentrada entre participantes iniciais, principalmente pelo crescimento rápido de integrantes da comunidade e preço da Honey. Com o passar do tempo, esperamos que a distribuição seja menos concentrada e pretendemos garantir isso criando mecanismos, como Celeste, que limitam a quantidade de Honey que um indivíduo pode utilizar.

O Sentido da Descentralização

Não existe uma visão central ou roteiro canônico que não seja trabalhar juntos para criar uma comunidade incrível e impactante que pessoas do mundo inteiro se orgulhem, se sintam inspiradas e enriquecidas. Depende de você e do resto da comunidade decidir como a 1Hive evolui, onde os fundos comunitários são investidos e quais projetos são mais valiosos para a comunidade.

Isso não quer dizer que não exista visão ou direção estratégica; cada um de nós tem uma visão de futuro para a 1Hive (consulte Headless Brands). Porém, ao invés de tentar alcançar consenso em qualquer visão específica e no processo excluir outros pontos de vista, optamos por depender de membros da comunidade para agir como agregadores que nos ajudem a continuar navegando coletivamente a um futuro incerto. Essa escolha capacita os membros da comunidade a criar e descobrir novas narrativas para si mesmos, para que essas narrativas concorram entre si e mudem com o tempo, e finalmente para que as melhores ideias cheguem ao topo da atenção coletiva da comunidade para serem postas em prática.

Faça Parte

Se você chegou até aqui e está pensando, “Uau isso parece incrível mas também confuso, por onde começar?” - Tudo bem, é o esperado. A 1Hive é dinâmica e está sempre mudando. Pode parecer caótico e difícil acompanhar tudo que está acontecendo, mesmo para contribuintes mais consistentes. Para ajudar as novas abelhas a encontrarem seu caminho pela primeira vez aqui estão alguns recursos para te ajudar a começar.

  1. Leia o Pacto da Comunidade - é a nossa constituição e define as expectativas na forma de interagir uns com os outros.

  2. Junte-se ao nosso Discord - o principal lugar para coordenação sincronizada e discussões entre membros da comunidade. Também visite discord página wiki para entender os canais e funções individuais.

  3. Junte-se ao fórum - aqui você pode encontrar discussões mais profundas e independentes, e também onde as discussões de propostas referentes aos recursos do fundo comunitário.

  4. Inscreva-se no Pollen - quando estiver pronto a contribuir, a maneira mais fácil é se registrar no Pollen, um programa que rastreia interações no Github, no fórum e Discord, e recompensa semanalmente membros da comunidade com Honey.

  5. Inscreva-se no calendário da 1Hive - os canais de voz e vídeo no Discord são usados por membros da comunidade para reuniões e eventos. Muitas vezes usados de forma repentina, mas quando um evento é marcado com antecedência este pode ser encontrado no calendário.

  6. Participe do Swarm (Enxame) - muito trabalho feito em projetos da 1Hive é coordenado por grupos de trabalho chamados swarms. Cada grupo de trabalho é independente e talvez tenha desenvolvido uma estrutura e processos próprios. Encontre um que te interesse e pergunte no canal correspondente como você pode ajudar.

  7. Envie uma proposta - caso tenha uma ideia ou sugestão que não foi abordada antes, talvez você deva criar uma proposta.

Last updated